De 4 a 8 de maio, a Biblioteca da EB Amadeo de Souza-Cardoso desenvolveu a atividade “Quando comunicar é escolher”, em colaboração com professores de Cidadania e Desenvolvimento, tendo como objetivo principal reconhecer problemas, escolhas e consequências associadas a casos de comunicação em rede. Esta atividade teve como público-alvo alunos de 7º ano de escolaridade que tiveram de ler e analisar casos relacionados com os riscos da utilização dos media, nomeadamente a Internet e as redes sociais. Apresentam-se algumas conclusões partilhadas nos grupos de trabalho:
Quando comunicamos em rede, devemos…
- ter cuidado com quem falamos nas redes.
- ler a mensagem toda e não apenas o título e tentar
entender a situação.
- ter cuidado com o que partilhamos.
- respeitar as pessoas.
- proteger quem está à nossa volta.
- ler todas as informações para não cairmos nas fake news; nem tudo o que parece é!

Nenhum comentário:
Postar um comentário