quarta-feira, 21 de junho de 2023
quarta-feira, 7 de junho de 2023
Brincar com os fantoches "O peixinho que descobriu o Mar" de José Eduardo Agualusa
Nesta atividade, os alunos do JI de Freixo de Cima, do JI da Torreira e do 1.º ano da EB Amadeo de Souza-Cardoso criaram, oralmente, pequenas frases, relacionadas com a história que visualizaram num vídeo e apresentaram-nas com os fantoches. A brincar também se aprende.
BE vai à escola: "O peixinho que descobriu o Mar" de José Eduardo Agualusa
Ao utilizarem os fantoches, consta-se que as crianças se mostram mais à vontade, mais confiantes, e com um discurso mais fluido. A utilização de fantoches ajuda no desenvolvimento da expressão oral, pois, através do fantoche a criança consegue superar alguma timidez que dificulta o seu discurso. Permite, ainda, que as crianças expressem os seus sentimentos com maior facilidade, pois estas usam o fantoche para os transmitir. Outra vantagem está na capacidade de ampliar o seu vocabulário, a sua imaginação, favorecendo a sua concentração. Nesta atividade participaram os alunos do 1.º Ciclo das escolas de: EB de Freixo de Cima, EB da Torreira e da EB Amadeo de Souza-Cardoso.
-
Bibliotecas da EB Amadeo de Souza-Cardoso e de Vila Caiz 4 a 8 de maio de 2026
-
Durante a festa de final de ano, foram atribuídos os prémios aos melhores leitores da Biblioteca da EB Amadeo de Souza-Cardoso, durante o 2...
-
Na festa de final de ano letivo, s erão entregues os certificados e prémios aos melhores leitores da Biblioteca da EB de Vila Caiz.
