As turmas do 5.º ano do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza Cardoso dinamizaram, ao longo do segundo semestre, uma atividade de promoção da leitura que envolveu a requisição de diversos livros da Biblioteca Escolar.
No âmbito da disciplina de Português, sob a orientação das professoras Elisabete Pinto e Daniela Maia, cada aluno teve a oportunidade de escolher um livro de acordo com os seus interesses pessoais e apresentá-lo à turma. Esta iniciativa teve como principal objetivo incentivar o gosto pela leitura, bem como desenvolver competências de expressão oral e espírito crítico.
O trabalho culminou numa exposição, atualmente patente na Biblioteca do Agrupamento, onde estão reunidas as diferentes obras exploradas pelos alunos. A mostra reflete não só a diversidade de escolhas literárias, mas também o empenho e a criatividade dos participantes.
De acordo com as docentes, os alunos demonstraram grande entusiasmo ao longo de todo o processo, revelando-se participativos e envolvidos. A experiência foi, assim, muito positiva, contribuindo para reforçar hábitos de leitura e o contacto com os livros de forma autónoma e prazerosa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário