terça-feira, 17 de março de 2026

Iniciativa solidária “SO’ler+”

O Município de Amarante organizará, no próximo dia 1 de abril, a 2.ª edição do Encontro Anual dos Trabalhadores. Este será um momento especial de celebração, reconhecimento e motivação, valorizando o trabalho coletivo — muitas vezes invisível — que diariamente sustenta a missão de serviço público. Associado ao evento, decorrerá a missão solidária “SO’ler+”, cujo propósito é recolher e doar livros usados a instituições de terceira idade do concelho, incentivando a leitura e promovendo o acesso à cultura entre os nossos idosos. Trata-se de uma iniciativa que reforça a leitura como direito, promove inclusão e coesão social e valoriza o papel do Serviço Educativo enquanto mediador cultural e social. À semelhança da edição anterior, a recolha será promovida entre os trabalhadores do Município; contudo, este ano, e tendo em conta o impacto positivo da iniciativa, considerou-se pertinente alargar o âmbito da ação. Assim, solicitamos a vossa colaboração e acolhimento desta iniciativa junto da comunidade escolar. As doações deverão privilegiar obras em bom estado e adequadas ao público sénior, nomeadamente: contos tradicionais, poesia popular, histórias de vida, provérbios, história local, entre outros. Contudo, todas as doações são bem-vindas, incluindo romances, poesia, contos, livros de atividades (ex.: palavras cruzadas), entre outros.

Nota: a caixa para recolha de livros encontra-se na EB Amadeo de Souza-Cardoso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário